Chernobyl Diaries

Eu não sei porque eu resolvi assistir este filme... Ok, eu sei: fiquei curioso pois o filme seria relacionado ao acidente nuclear em Chernobil.

Um bando de turistas americanos resolve fazer uma excursão numa cidade próxima a Chernobil que foi abandonada as pressas quando ocorreu o acidente nuclear na usina. Eles contratam um guia meia-boca, vão em uma van totalmente detonada para lá e ainda achavam que iriam voltar vivos? É o típico filme de terror que dá na cara que vai dar m...

Dá para dar um sustinho ou outro, mas na verdade o filme não soube usar nenhuma das poucas idéias interessantes que teve. Em vários momentos foram apresentadas algumas situações que poderiam ter dado uma boa história, mas nenhuma delas foi bem usada no decorrer do filme. É como se uma cena mostrasse "olha, aqui vai ter uma coisas super-hiper-mega assustadora e surreal" e essa coisa nunca mais aparecesse no filme. O final, nos últimos 5 minutos, até que é um pouquinho surpreendente e interessante, depois de tanta frustração e obviedade, mas a última cena (os últimos 5 segundos do filme) eu achei horrível. Idiota.

Em poucas palavras: achei o filme um lixo. Tempo perdido. OK, eu não curto mesmo este tipo de filme, mas precisava ser tão ruim assim?

Eu assisti o filme no cinema AMC do shopping Tysons Corner, nos EUA, em uma sala grande e bem confortável. Mas desta vez, eu descobri que ao lado do balcão de pipoca (que, na verdade, dá para comprar um monte de coisa, de diversos tipos de chocolates até pizza) tem uma maquininha para colocar manteiga, então dá para colocar quanta manteiga você quiser na pipoca! Mas mesmo assim, a pipoca estava fria, igual da vez passada.



Resumo
Título em Português Chernobyl (o filme vai entrar em cartaz dia 13/Julho, segundo o IMDb)
Título original Chernobyl Diaries
Página do Filme Site Oficial, AdoroCinema.com, IMDb
Categoria Horror
Sinopse Um grupo de amigos resolve fazer "turismo extremo" em Pripyat (uma cidade abandonada quanto teve o acidente de Chernobil), com um guia turístico e uma "kombi" que, de cara, já dá para perceber que vai dar errado.
Atores principais Um bando de turistas azarados e um bando de "coisas" querendo matar eles.
Cinema AMC Tysons Corner (EUA)
Sala Excelente, limpa e muito confortável.
Pipoca Fria e sem gosto, mas a manteiga (a vontade) salvou a noite.
Opinião Argh... Roubada total. Clássico caso de filme de horror de péssima qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário