O Ditador

Um típico ditador moderno é obrigado a ir aos EUA para defender seus planos secretos de criar uma arma nuclear.

Na minha opinião, O Ditador é um filme muito melhor do que os trabalhos similares do Sacha Baron Cohen, Borat e Brüno. Os três filmes seguem a mesma receita de bolo: a história de um personagem baseada em uma sequencia de piadas escrachadas, exageradas e de certo mal gosto. Mas, no filme O Ditador, há menos piadas de mal gosto do que nos demais, talvez pelo fato do tema principal ser diferente: em vez de um árabe que odeia judeus em Borat ou um gay em Brüno, neste filme a história se passa em torno de um ditador de um pequeno país na África, que é uma sátira das ditaduras existentes atualmente.

Mas não pense que você vai se ver livre de algumas piadas de mal gosto ou piadas relacionadas a judeus ou mulheres. É só que, neste filme, elas acontecem em menor quantidade que nos demais. Na minha opinião, O Ditador conseguiu ser um filme divertido, engraçado, que inclui algumas poucas críticas também. O discurso do ditador Aladeen no final do filme, explicando porque a ditadura é melhor do que a democracia, é um tapa na cara dos americanos.

Assisti o filme em um pequeno cinema nos EUA, chamado Bow-Tie Cinema, em uma sala pequena e pouco confortável, com poltronas antigas. Mas o cinema tem um jeitão charmoso de cinema antigo que me lembrou um pouco o falecido Cine Belas Artes, em São Paulo, mas com aquela fachada típica de cinemas antigos nos EUA.

A sala tem poltronas antigas, mas o cinema está reformando todas as salas e colocando poltronas novas. Eu que dei azar de pegar uma sala que ainda não foi reformada :(




Resumo
Título em Português O Ditador (o filme vai entrar em cartaz no Brasil no dia 13/Julho)
Título original The Dictator
Página do Filme Site Oficial, AdoroCinema.com, IMDb
Categoria Comédia
Sinopse Borat, um repórter sem-noção do Kazaquistão, virou gay, mudou seu nome para Bruno e, agora, conseguiu se tornar um ditador na República da Wadiya. Como tal, ele é uma sátira dos ditadores modernos.
Atores principais Borat Brüno Aladeen e o capitão Jean-Luc Picard (*).
Cinema Bow-Tie Reston Town Center (EUA)
Sala Antiga, pequena, porém limpinha.
Pipoca Um pouco fria e sem muito gosto.
Opinião Divertido, vale preço do ingresso. Eu esperava coisa pior.


(*) Nota: Não são os mesmos atores, estou apenas fazendo uma piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário