Django Livre

Versão faroeste do Kill Bill. Isso por si só já resume muito bem o filme, que segue a receita básica do Quentin Tarantino: muita ação, com sangue jorrando solto pela tela, quase um pastelão. A história também dá umas reviravoltas inesperadas, e com isso, ficamos pregados na cadeira do cinema, quase sem piscar e sem sequer perceber a hora passar. Algumas cenas são sensacionais e merecem se tornar antológicas, como a cena do ataque da KKK aos personagens de Jamie Foxx e Christoph Waltz.

Para este filme o Tarantino escalou um elenco de primeira: Jamie Foxx, Christoph Waltz e Leonardo DiCaprio fazem os 3 principais papéis da trama. Pelo jeito o Christoph Waltz caiu nas graças do Tarantino depois de sua excelente participação no filme Bastardos Inglórios, que lhe rendeu um Oscar de melhor ator coadjuvante. Sua participação em Django também é marcante, embora não tanto quanto nos Bastardos Inglórios.

O site oficial tem alguns recursos aparentemente legais (trailer interativo, jogo, etc), mas quando eu tentei acessar estava muito lento e pesado, e desisti. Também e uma pena que eles não permiem o compartilhamento dos trailers do filme através de blogs.


Resumo
Título em Português Django Livre
Título original Django Unchained
Página do Filme Site oficial, IMDb
Categoria Ação
Sinopse Kill Bill no Velho Oeste
Atores principais Django e seu amigo, que tentam salvar a esposa de Django do Leonardo Dicaprio.
Cinema Zon Dolce Vita Porto
Sala Excelente, limpa e confortável.
Pipoca Saco de pipoca enorme e salgado.
Opinião Antes de virar oficial nazista e ser perseguido por Brad Pitt, o coronel Hanz se chamava Schultz e era caçador de recompensas no velho Oeste. Nesta época ele decidiu pedir ajuda para um escravo, o Django, em troca de ajudá-lo a libertar a esposa e matar todo mundo que vê pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário