Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Sensacional, de tirar o fôlego.

O Christian Bale já tinha ganho o papel eterno e insubstituível de Batman no seu primeiro filme, o Batman Begins de 2005. O segundo filme, Batman - O Cavaleiro das Trevas (de 2008) parecia insuperável: além da atuação estelar do Heath Ledger como o Coringa, foi um filme em que ficávamos pregados na cadeira o tempo todo. O filme teve, simplesmente, ação o tempo todo: eu lembro que, até o último minuto, eu achava que o Batman não conseguiria vencer o Coringa.

O terceiro filme, agora, trás o melhor dos dois anteriores, e vira um filme melhor ainda: uma história cheia de reviravoltas, tensão e ação constantes, um Bruce Waine dividido entre ser ou não ser o Batman, um vilão forte e aparentemente imbatível, e algumas reviravoltas inesperadas. Ok, achei que o Batmóvel voador foi meio forçado - prefiro mil vezes o batmóvel e o batcóptero do Batman daquele seriado dos anos 60(aquele do "batman gordo", com o Adam West).

Aonde está o abaixo-assinado para o Christian Bale continuar fazendo filmes do Batman?





Agora, fala sério: depois de trabalhar para a Miranda Priestly, o que mais alguém poderia fazer do que virar a mulher gato e distribuir porrada por aí?

Assisti o filme em um pequeno cinema nos EUA, chamado Bow-Tie Cinema, em uma sala pequena e recém reformada, que ganhou poltronas confortáveis. Como já disse antes, este cinema tem um jeitão charmoso de cinema antigo, e espere dar sorte de pegar alguma das salas que já foram reformadas. Peguei a sessão as 0:01 do dia 20/Julho, dia da estréia. Ou seja, a primeira sessão do filme. Sensacional, dava para sentir uma energia diferente vinda da platéia. Algumas pessoas vestiam camisetas com o símbolo do Batman. Até o gerente do cinema apareceu, antes de começar o filme, para falar com o pessoal, dar as instruções de praxe para não usar o celular e desejar um bom filme a todos :)





Resumo
Título em Português Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (o filme vai entrar em cartaz no Brasil no dia 27/Julho)
Título original The Dark Knight Rises
Página do Filme Site oficial, AdoroCinema.com, IMDb
Categoria Ação de pregar o espectador na cadeira
Sinopse O Batman é foda. Mesmo quando enfrenta um cara foda.
Atores principais Batman, Batman, Batman. E Bruce Waine, também.
Cinema Bow-Tie Reston Town Center (EUA)
Sala Reformada, pequena, tela pequena, porém limpinha e com poltronas confortáveis. Mas e daí? Quem se importa?
Pipoca Razoável e salva pela manteiga. Mas e daí? Quem se importa?
Opinião Sensacional, imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário