O Espetacular Homem-Aranha

Relutei bastante em assistir o filme, pois não me conformava por les terem voltado a história desde o início. Ok, tudo bem por trocar o Tobey Maguire pelo carinha do Facebook, mas precisava voltar para o começo da história, quando Peter Parker é mordido por uma aranha transloucada?

É impossível assistir o filme sem ficar comparando com os três últimos filmes do Homem-Aranha. De cara, esta versão dá um maior destaque aos pais do Peter Parker, algo que não foi abordado nos filmes anteriores. Mas o que mais me chamou a atenção é que a Tia May desta versão é bem menos simpática e carismática do que a outra. Também é interessante ver que nesta nova versão o Peter começa namorando a Gwen Stacy, em vez da Mary Jane, como nas versões anteriores. É interessante ver como o filme tem uma linguagem cinematográfica moderna e bem diferente do primeiro homem-aranha de 2002 (há exatos 10 anos atrás!): os efeitos especiais são bem legais, as cenas de ação são de tirar o fôlego, e o ritmo do filme é bem agitado. Mas a história é a mesma de sempre, não espere muitas novidades.

Eu dei azar e, na pressa de comprar o ingresso, não percebi que comprei para a sessão dublada (argh!). O problema não foi a dublagem em si, mas sim o fato de que haviam muitas crianças na sala, algumas das quais ficavam conversando com os pais durante o filme. Mas tudo bem, crianças são assim mesmo e isto não chegou a atrapalhar.

Dica: Não gaste dinheiro desnecessariamente indo assistir a versão 3D do filme. Os efeitos 3D são poucos (há várias cenas em que você pode simplesmente tirar os óculos) e não agregam nada ao filme.



Resumo
Título em Português O Espetacular Homem-Aranha
Título original The Amazing Spider-Man
Página do Filme IMDb, AdoroCinema.com
Categoria Ação.
Sinopse Depois de levar o cano no Facebook, Peter Parker volta p/ a escola e é mordido por uma aranha geneticamente modificada pela milésima vez.
Atores principais O Homem Aranha e o Homem Lagartixa
Cinema Cinemark Shopping Santa Cruz
Sala Boa, confortável. Ainda falta um pouco de faxina e precisa colocar mais caixas atendendo no balão de pipocas no período da noite.
Pipoca Fila gigantesca. Desisti de comprar pipoca pois tinha uma única fila, gigante :(
Efeitos 3D Fraco. Várias cenas sem efeito nenhum.
Opinião Apesar do pecado mortal de voltarem para o começo da história, o filme vale pela diversão. Não precisa gastar dinheiro para ver a versão 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário