Frankenweenie

Peço desculpas pois estou há bastante tempo sem publicar nenhum post, mas vou me esforçar para voltar a regularidade, e vou publicar alguns filmes que já assisti neste meio tempo.

Vou começar pelo Frankenweenie, uma animação sensacional do Tim Burton.

A animação segue o estilo dark-gótico típico do Tim Burton, e conta a história de um garoto que descobre como reviver o seu cachorro e melhor amigo. Ao mesmo tempo em que ele começa a valorizar a ciência, ele também aprende que devemos tomar cuidado e respeitar alguns limites. É uma ótima releitura da clássica história do Monstro de Frankstein, misturando momentos divertidos, alguns de humor um pouco negro e algumas passagens um pouco tristes.

Eu não sei se levaria os meus sobrinhos de 5 e 7 anos para assistir este filme, pois não tenho certeza se ele atende o público infantil. A história é bonitinha, um pouco triste as vezes, mas a linguagem visual é bem escura e com os traços típicos do Tim Burton, o que pode fazer com que as crianças tenham pesadelos a noite. Os efeitos 3D são razoáveis, mas não justificam pagar o preço adicional pois em nada acrescentam na história. Somente uma cena ou outra fica bem legal em 3D.



Resumo
Título em Português Frankenweenie
Título original Frankenweenie
Página do Filme Site oficial, IMDb
Categoria Animação Adulta
Sinopse A história de Frankstein recontada por Tim Burton.
Atores principais O garoto Victor Frankestein e seu cachorro simpático Sparky.
Cinema AMC Tysons Corner (EUA)
Sala Excelente, limpa e muito confortável. Assisti a versão IMAX 3D.
Pipoca Fria e sem gosto, mas com manteiga a vontade, o que salvou a noite.
Opinião Sensacional, imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário