O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Empolgado pelo sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis, Peter Jackson resolveu fazer a tão esperada filmagem do livro "O Hobbit", e apostou alto: decidiu transformar o livro em uma trilogia. Não custa lembrar que O Hobbit é um único livro, e não uma trilogia como O Senhor dos Anéis, e que a história original é menos longa e menos complexa.

Nesta história, que antecede os acontecimentos narrados no livro/filme O Senhor dos Anéis, o mago Gandalf resolve ter o seu momento de Branca de Neve e vai se juntar a 13 anões para recuperar os tesouros que foram roubados pelo dragão Smaug. Para isto, eles contarão com a ajuda do hobbit Bilbo Bolseiro - que, durante a viagem, tem a sorte (?) de encontrar o "Um Anel" ("One Ring").

Em minha opinião o filme segue a mesma receita e não deixa nada a dever ao O Senhor dos Anéis: ótima recriação da história original, com ambientação caprichada, cenários estondeantes, ótimos efeitos especiais e alguns momentos de ação de tirar o fôlego. Intencionalmente, o dragão Smaug não é muito mostrado, para criar um clímax nos próximos filmes. E a participação do Smeagol quase dá uma pontinha de saudades dele no Senhor dos Anéis.

Mesmo dividindo a história original em três filmes, O Hobbit é deliciosamente longo, e com um gostinho de "espero que o filme não acabe".




A propósito, o Site oficial do filme tem alguns vídeos bem legais.



O curioso e que eu assisti este filme em um cinema em Portugal, o Dolce Vita Porto da rede Zon Lusomundo. Tudo ocorreu bem: ótimo atendimento e um pacote enorme de pipoca, até que, na metade do filme, a projeção simplesmente pára e as luzes acendem: os portugueses costumam fazer um intervalo de sete minutos no meio do filme. Ok, isto é ótimo para tirar a água do joelho, ainda mais durante um filme longo, mas a parada ocorre em um momento meio aleatório, e neste caso, foi no meio de uma cena. Felizmente não foi no meio de uma cena de ação.


Resumo
Título em Português O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Título original The Hobbit: An Unexpected Journey
Página do Filme Site oficial, IMDb
Categoria Épico de aventura
Sinopse Ghandalf está de volta. Mas desta vez, no passado, para ajudar um bando de anões e Bilbo a enfrentarem um dragão.
Atores principais Ghandalf, Bilbo e seus pés peludos, um bando de anões que fariam corar a Branca de Neve.
Cinema Zon Dolce Vita Porto
Sala Excelente, limpa e confortável.
Pipoca Saco de pipoca enorme. Sem acompanhamentos (sem pipoca nem pimenta). O interessante e que eles entregaram pipoca doce primeiro, acho que esta é a opção default em Portugal.
Opinião Filme imperdível para os amantes de Tolkien e para os amantes de filmes de aventura em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário