Os Miseráveis

Milésima refilmagem do musical que conta a história de um bandido arrependido e de um policial insistente durante a revolucão francesa. Mas, ao contrário da versão de 1998 com o Liam Neeson e da mini-série de 2000 com o Gérard Depardieu, esta versão da história foi filmada como um musical, e quase todos os diálogos são cantados. Ou seja: vá com o espírito preparado para assistir um mu-si-cal (digo isso pois nem todo mundo tem paciência para tanto). Ok, a principal adaptação do "Os Miseráveis", uma novela escrita por Victor Hugo no século XIX, é através de um musical (muitíssimo premiado e que já teve uma temporada no Brasil).

Mas este filme exagera na cantoria a ponto de tornar alguns momentos do filme realmente entediantes (a propósito, já aviso que eu não tenho conhecimento suficiente para avaliar a qualidade e afinação/desafinação do elenco)

Mas Os Miseráveis é um excelente filme, apesar da longa duração (que a história demanda) e da cantoria exagerada (afinal, eu já disse que é um musical, né?). A recriação da época é bem caprichada e os cenários são de tirar o fôlego. O elenco é de primeira: Wolverine, o Gladiador, a secretária do O Diabo Veste Prada, Borat e até a Bellatrix Lestrange, do Harry Porter.




Mas cá entre nós, sem querer desmerecer a Anne Hathaway, bem que poderiam ter colocado a Susan Boyle para fazer o papel da Fantine. E, já que escalaram tantos atores de primeira linha que tiveram outros grandes papéis em grandes filmes, poderiam também ter colocado o novo capitão Kirk (Chris Pine) para fazer o papel do Marius, o mocinho que se apaixona pela Cosette.



A propósito, assim como no caso do Hobbit, os produtores disponibilizaram varios vídeos sobre o filme, através de um canal no YouTube. Destaco isso pois vários filmes sequer colocam o trailler a disposição dos fãs - e raramente disponibilizam para blogueiros como eu incorporarem em seus sites.


Resumo
Título em Português Os Miseráveis
Título original Les Misérables
Página do Filme Site oficial, IMDb
Categoria Drama Musical
Sinopse Wolverine enfrenta o Gladiador durante a revolução francesa, para salvar a Sophie do Borat.
Atores principais Wolverine, o Gladiador, a Mulher Gato, Sophie, Borat e a Bellatrix Lestrange.
Cinema Zon Dolce Vita Porto
Sala Excelente, limpa e confortável.
Pipoca Saco de pipoca enorme. Sem acompanhamentos (sem pipoca nem pimenta). Desta vez também pedi uma porção de Nachos com molho cheddar ;)
Opinião A historia é meio batida (peloamordeDeus, quem não conhece Les Miserables? Precisa assistir mais a sessão da tarde...), mas o musical é imperdível para quem gosta de musical, drama e filme de época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário